Sempre a Esperança

Por pior que possa estar, não acreditando nem em si mesmo, não importa, sabe é chegando neste ponto e se tiveram, talvez, mais pensamentos ruins que não consegue controlar; o pensamento que vem em primeiro lugar é: Eu não presto, o que faço nesta vida, não valho um centavo.”

Depois de se lamuriar, em muito, chega à conclusão que sempre tem alguém para ensinar, estender-lhe a mão e mostrar novos caminhos.

Já passaram por mim homens e mulheres em situação muito pior que a sua, que me escreveu, lógico que o seu nome não é Ismael e, praticamente, é uma carta anônima, a sua caligrafia é muito bonita, um pouco tremula. Estou divulgando o seu nome Ismael, é para saber que é para você que estou respondendo.

A sua história é muito bonita e curtinha, talvez esteja brincando ou me testando, não importa, porém, eu tenho a certeza que se a sua carta for verdadeira irá ser lhe muito útil e também a muita gente que no momento estão necessitando de uma luz em seu caminho.

Querido amigo Ismael, você conhece a história do espírito Ismael?

Ele foi considerado por alguns como o anjo dos aflitos e por outros Santos da Luz o Espirito da Verdade, está percebendo onde foi mexer? Só de escolher este nome já é de uma grande ajuda, já acertou a chave na fechadura, é só virar a chave e abrir a porta.

No ano 200, já na era cristã, nasceu um menino que recebeu o nome de Ismael, que era eu e já tive o orgulho de ter este nome.

Bem vamos ao que interessa: a ‘esperança’ sempre existiu e salvou muitas pessoas, o primeiro passo, é não ter mágoa, ódio ou querer se vingar, tem que tirar isto de sua cabeça já, senão a luz que irá iluminar o seu caminho será muito difícil de aparecer, ninguém foi o culpado, se chegou a este ponto, a culpa foi unicamente sua.

Preste atenção, você me pediu ajuda, eu só sei que foi um dia um grande empresário, larga de acusar este ou aquele, assume a sua culpa e vamos sair desta escuridão.

Pessoa como você sem esperança e, se veio de uma criação pobre chegando a ser um grande empresário, ora amigo, o seu caminho será bem mais fácil, terei o grande prazer de ser a sua ‘luz’.

No momento está passando por momentos difíceis, mas não é o seu fim e sim o seu recomeço com muita experiência, com certeza, logo irá encontrar uma mão amiga, eu sendo já a sua nova ‘luz’ e recebendo a minha mão, com certeza de um reprovado será em breve um aprovado com louvor.

No entanto, não esqueça que a ‘esperança’ é que salva as pessoas, ela lhe dará força para se levantar e irá aprender que nunca mais lutará e sim aprender a caminhar com a sua arma principal que é a sua ‘Fé’.

Com a luz, a mão amiga no caminhar, tendo fé em Deus e em si mesmo venceremos novamente.

Olha, eu sou a sua ‘luz’, você não sabe como eu sei brilhar, para ajuda-lo e dar a mão para lhe encaminhar para a sua ‘fé’, trazendo o orgulho de ser você, a ‘luz”, a mão amiga e a sua ‘fé’.”

Esta mensagem serve para todos, não só para o Ismael, é só ter ‘esperança’ que estaremos contigo.