Eu Sou Assim

Vivo para o bem. Sou um pouco orgulhoso, não gosto de falar muito de mim, mas confesso que gosto quando as pessoas falam de mim ou escrevem sobre a minha pessoa, recebo muitos elogios e algumas críticas, que não me fazem mal, mesmo que a pessoa faça com segundas intenções.

De tudo eu tiro proveito positivo, porém, uma coisa que eu gosto mais e muito mesmo é de “viver”, aprender e adoro ensinar, por isso que fui sempre professor.

Hoje faço uma homenagem ao meu avô paterno Florêncio Pereira Lopes que foi o primeiro a me ensinar o caminho esotérico e ao senhor Otto Benz que também na minha infância teve um papel importantíssimo.

O Senhor Otto foi o fundador do Círculo Esotérico de Ribeirão Preto, todo o meu caminhar sempre foi esotérico e com isso cheguei a Senhor-Mestre Espiritualista.

É por isso que transcrevo o Editorial da Revista “O Pensamento”, essa revista pertence ao Circulo Esotérico, esse editorial foi publicado em nove de dezembro de 2011, ano 04 nº 6, seu título: “Aproveitando o tempo.”

Tirar o máximo proveito do tempo é o grande objetivo a ser atingido pelos que optaram pelo caminho evolutivo e do aperfeiçoamento. Utilizando a concentração mental, estamos aproveitando o tempo da melhor maneira.

Tempo é o período em que a nossa consciência está ativa.

Temos que usá-lo com simplificação, boas opções, velocidade, intensidade.

Um destino feliz compreende um aproveitamento consciente do tempo, objetivando o progresso material, mental, intelectual e espiritual. Devemos usar o tempo em tudo o que é útil e construtivo, a partir do pensamento, planejamento e ação.

Perdemos tempo precioso, quando nos deixamos levar pela divagação e o comodismo. Mantendo uma constante atenção e vigilância sobre as nossas metas prioritárias, fazemos opções inteligentes que tornam o tempo produtivo.

As pessoas espiritualizadas concluem que o tempo bem aproveitado não é só dedicado ao trabalho e diversões, mas, o que norteia a vida pelos caminhos das Leis Universais, notadamente, da Lei da Evolução, Lei de Ação e Reação e a Lei do Amor Fraternal.

Para conduzir a própria vida conscientemente, é necessário raciocínio, ouvidos atentos aos palpites da intuição.

Tempo fecundo é o aproveitado em realizações duradouras, na busca da sabedoria, para toda ação construtiva que é preciso realizar para o bem próprio e do próximo.

Benjamin Franklin afirmou: “Se estimas à vida, não desperdices o tempo, pois ele é o estofo com que se forra a vida”.

Aproveitando o tempo em planejamento, nele coloquemos como prioridade e o pensamento ideal de evoluirmos rumo à perfeição e constituirmos em pessoas melhores em colaboração com as Forças Superiores para que o Planeta Terra se torne um lugar onde possamos viver felizes, em meio das vibrações que emitiremos com persistência: Paz, Harmonia, Amor, Bondade, Saúde, Felicidade, Prosperidade e Fraternidade Universal. (Dalton Costa de Itapira – MG).

Minha Homenagem para o escritor que escreveu essa matéria.

Por isso e por outras coisas que acontecem na minha vida eu sou um homem feliz.