Novamente para ser um Espritualista

        Vou apresentar  alguns pensamentos de estudiosos e tecer alguns comentários a respeito, isto por ser um professor espiritualista. 

        O primeiro pensamento é de Stuart Cloet: "A mente humana é um instrumento estranho. A vontade, uma vez firmada, é como uma bala veloz em pleno curso. Não pode voltar para o cano do fuzil"

       O Dr. Stuart Cloet foi um grande filósofo, com muitos livros escritos, um espiritualista e sempre afirmando ser um vencedor pela terceira vez, porque soube trabalhar muito bem o seu passado e suas vidas passadas. Foi um verdadeiro mestre como vemos neste pensamento e em todos os outros.  Ele  mostrou que o nosso pensamento é tão veloz que ao ser desencadeado não adianta voltar atrás. 

       Relato também o pensamento de nosso querido Mestre Vitório Marcolino: "quando estiveres trabalhando, fixe o seu pensamento no que tiveres fazendo para que seja feito com perfeição. Não deixe que sua mente se distraia, procure sempre manter seus pensamentos guardados dentro de si, prontos a avançar quando sua mente estiver livre". 

       O nosso querido mestre Vitório Marcolino é um homem muito sensível. Quando rapaz, em torno de 20 anos, já tinha a experiência de um sábio de cem anos. Sendo de família pobre começou a trabalhar muito novo em uma tipografia.  Amadureceu e estudou muito, pois, sua paixão era ser professor de Matemática. Quando estava para se formar, por problemas financeiros, foi obrigado a deixar a faculdade. Ainda assim conseguiu se transformar em um grande tipógrafo e acompanhou a evolução da arte gráfica até chegar ao Offset. Hoje é um homem feliz com três filhos, dois netos (um casal) e outro por vir. Sua história é uma linda caminhada de espiritualismo. Traduzindo seu ensinamento, ficou a mensagem: "Para realizar belas coisas concentre-se no que está fazendo com uma boa reserva de bons pensamentos". 

       O nosso Mestre José Ianni, que no dia primeiro de Setembro próximo completará 93 anos, com lucidez (o que é mais importante), nos diz: "Todos os rancores e frustrações humanas não passam de formas de amos que não deram certo"

       Ao longo dos seus noventa e dois anos o Mestre José Ianni só evoluiu com os ensinamentos espiritualistas. Jamais levantou a voz contra qualquer pessoa. Olhava e calava. Quando todos pensavam e falavam que se omitia, estavam enganados. Ali estava um verdadeiro homem espiritualista que calava, mas silenciosamente, dava exemplo de vida a todos. 

       Dalai Lama, amigo e companheiro de estudos espiritualistas, diz: "A opressão nunca conseguiu suprir nas pessoas o desejo de viver em liberdade". Sendo um homem de um caráter inigualável, desde a sua infância, pensava na liberdade de seu povo no Tibet. É um sonho de um espiritualista impecável. Ao amigo Dalai Lama muito obrigado por estar compartilhando contigo esta caminhada, de longe, mas vibrando muito para que a liberdade aconteça.

       Joseph F. Newton, nos diz: "As pessoas são solitárias porque constroem paredes, ao invés de pontes" Refletindo sobre este ensinamento, deste importante filósofo fica a mensagem de que o homem deve sempre abrir os seus caminhos e evitar a construção de coisas para si só.