Os Cinco Elementos

   No nosso estudo dos elementos, na verdade, dividimos o Ar e o Vento separados porque agem de formas diferentes, mas para sua orientação é da seguinte maneira a classificação: Ar, Terra, Fogo, Água e Vento.

   Vamos mostrar como trabalhar com os cinco elementos e vencer os obstáculos que possam aparecer e prejudicar a sua caminhada.

   Estudamos muito, fizemos experiências múltiplas e chegamos à conclusão que a iniciação hermética sempre se baseia nas energias naturais da própria natureza, que poderá trazer não somente a beleza visual. Ela, a natureza e nós, podemos realizar juntos grandes milagres para a natureza e para nós mesmos.

   Vamos nos basear pela vivencia saudável dos animais considerados selvagens, o que estamos vendo ultimamente, são os homens acabando com o reino animal e das aves.

   Estamos vendo o famigerado ser humano que já matou ou caçou animais para vendê-los e o mesmo faz com as aves, esses seres humanos não sabem o mal que estão fazendo para a humanidade, estão esquecendo de que os seus filhos e os seus netos venham também, pagar caro.

    Eles estão trazendo o desequilíbrio da natureza, é uma transgressão o que estão causando na natureza porque ela necessita da fauna dos animais, das aves e também de nós seres humanos, para conseguir manter o seu equilíbrio e para que possa ser mais bela e saudável para todos os seres que habitam o planeta Terra.

    Temos de cuidar da natureza para voltarmos a ter dias melhores, e passaremos como proceder:

 

Elemento AR

    É o elemento que serve para deixar a mente humana cheia de transformações e criações boas, maravilhosas para a vida, tanto no lado material como no espiritual, sempre trazendo transformações em nosso modo de viver sempre saudáveis, tanto é que o ser humano destrutivo nada recebe da natureza por dois motivos:

Primeiro: este tipo de pessoa não tem paz e em segundo lugar é um ser que se torna um monstro, porque o que atrai para si são as piores coisas.

 

Elemento FOGO

    O Fogo é um elemento não destrutivo, ele tem uma capacidade espiritual forte e também a purificação maior, para que possamos melhorar a nossa fé.

    É o fogo que nos dá força para reiniciar ou iniciar uma verdadeira força de amor. Sim existe o fogo destruidor que geralmente são causados pelos seres humanos de má índole, exemplo: essas queimadas de cana de açúcar que causa um grande mal as crianças e aos adultos.

 

Elemento AGUA

    O elemento água nos ajuda em muito o lado espiritual, a energia é passada imediatamente para o físico do ser humano bom, porque este elemento nutre os ideais para os anjos e arcanjos, porque sempre tem que ter a pureza e para isto temos que ter a mente limpa e o corpo limpo, assim o lado espiritual fica limpo e saudável e irão atingir os seus mais belos ideais.

    O espirito fica totalmente alado cria asas e faz a matéria voar e vencer e ficar um ser digno.

 

Elemento TERRA

    O elemento terra é o que germina para os bons e os maus também.

    Para os bons, maravilhosos pensamentos criando nesse ser a grande riqueza mental que o levará também para a riqueza física e daí para a riqueza material e para os maus somente coisas ruins, podem ficar ricos materialmente, mas ficará escravo da ambição e fatalmente será o seu fim.

 

Elemento VENTO

    É este elemento que faz a limpeza mental, física e material porque é ele que se alia com todas as árvores que nos traz o sabor família.

    O elemento vento também é conhecido por algumas pessoas como o elemento madeira.

    O vento age pela força da natureza e pode atacar-nos por esta destruição da natureza. Não é Deus, é a Natureza que não mais está aguentado esta alta destruição.

    Devemos sempre tomar muito cuidado com o Elemento Vento, porque ele vem causando muitos conflitos aos seres humanos, como os terremotos, vulcões e os maremotos e daí por diante.

   O Elemento Vento é sempre representado pela madeira, quem a tiver terá, paz, amor e prosperidade, esse elemento acompanhado pela vela que representa o fogo, a água energizada e a terra.

 

    Este é um ensinamento para todos nós, vamos iniciar respeitando a natureza, os animais e a aves.