Mestra Nelismar Jeycic

          Conhecer o Amor Entre os Povos e o Senhor-Mestre Florêncio Antonio Lopes foi algo maravilhoso em minha vida! Como a grande maioria das pessoas, fui até o Amor Entre os Povos para procurar soluções para um momento de dor, a espera de milagres. Na maioria das vezes, queremos que os outros resolvam nossos problemas e... não é bem assim.

          Nestes 12 anos em que freqüento esta religião, que abriu as portas de minha vida, tive inúmeras graças alcançadas... E a certeza de que somos capazes de realizar maravilhas em nossas vidas... Basta acreditarmos em nossas potencialidades, irmos em busca de nossos sonhos, colocarmos em prática o que aprendemos.

          Tive meus momentos de fraqueza, muitos problemas que surgiram no decorrer destes anos, mas aprendi com o Senhor-Mestre a encarar de frente cada situação adversa... Aprendi a tentar resolver cada dificuldade ao invés de reclamar e esperar que os outros a resolvessem... Aprendi a ver o lado positivo de cada situação... A tentar entender o que eu teria que aprender com determinado acontecimento.

         Falando assim parece fácil... Mas não é não... Pois quando procuramos ajuda, queremos a solução imediata... E, como na maioria das vezes não é o que acontece, acabamos nos afastando de pessoas e lugares que nos levariam ao resultado esperado.

        Foi no Amor Entre os Povos, com os ensinamentos do Senhor-Mestre Florêncio, que aprendi tudo o que sei... E, a partir do momento em que coloquei em prática estes ensinamentos, minha vida mudou. Hoje sou uma pessoa realizada profissionalmente e consequentemente, financeiramente... Tenho uma família maravilhosa... Amigos verdadeiros que sei que posso contar sempre... Uma religião que me fortalece a cada dia... E um companheiro maravilhoso, o que faltava em minha vida. Hoje sei que tudo aconteceu no momento certo... E sempre acreditei que seria assim!

        Quando ouvimos depoimentos de outras pessoas, quando tomamos conhecimento da história de vida dos outros, percebemos que nossos problemas são pequenos, que temos condições de superá-los, que somos felizes e não sabemos. Foi o que aconteceu comigo. Sei que ainda passarei por adversidades, pois a vida é assim... Mas também sei que saberei resolver cada uma delas pois só depende de mim!!

        Quando recebi o convite para fazer este depoimento, fiquei muito, mas muito feliz, pois estou tendo a oportunidade de agradecer ao Amor Entre os Povos e ao Senhor-Mestre Florêncio todo carinho, paciência, ensinamento... Enfim... Agradecer por estar viva (muitas vezes vegetamos e não vivemos) e feliz.

        Obrigada por estarem presentes em minha vida!!!

        E que todos encontrem o que buscam... Pois a felicidade não é um destino e sim o caminho.

        Que todos possam entender que sozinhos não chegamos a lugar algum... Que precisamos dos outros e que os outros precisam de nós. É uma troca onde todos saem ganhando.

        Paz a todos!!!